
CSC – TROCA TELAS DE DUPLO PISTÃO
Dependendo da aplicação específica, existem vários troca telas disponíveis para processos de extrusão. O resistente troca-telas CSC com uma superfície de tela (dependendo do tamanho) de 2 x 7 a 2 x 2026 cm2 é baseado no comprovado design de duplo pistão. Sem vedações adicionais, ele opera em um modo sem vazamentos. Também o troca telas de retrolavagem do tipo CSC/BF-4F permite a troca de telas sem interrupções. A utilização múltipla da tela reduz os custos operacionais. Estão disponíveis 15 designs diferentes com diâmetros de tela de 30 a 300 mm. Em vez de uma pressão de serviço de 350 bar, o troca-telas com válvula CSC-DV resiste a pressões de até 500 bar, com diâmetros de tela de até 508 mm. Como opção, estes dispositivos estão disponíveis para pressões até 1.000 bar e para temperaturas de até 450 ˚C (em vez de 350 ˚C). Os troca-telas da série CSC-DV são ideais para fazer a extrusão, por ex., de material fundido de partida da extrusora de dupla rosca ou também para material de troca.
HSC – TROCA TELAS MANUAL DE PISTÃO SIMPLES
Além de todos estes tipos de duplo pistão, a MAAG também fornece troca telas de pistão simples: Para trocar a tela na série DSC o fluxo de material fundido é interrompido apenas por um curto período de tempo. Os trocam telas DSC são capazes de lidar com níveis de processamento até 22.500 kg/h a uma pressão admissível de até 700 bar. O troca telas perfeito para a triagem de materiais termo-sensíveis é o troca-telas FSC, que se adapta automaticamente à pressão de fusão. A extração da tela a ser limpa e a retração da tela limpa, respectivamente, podem ser controladas eletrica, hidraulica ou manualmente. Se você usar o sistema hidráulico opcional, o fluxo de material fundido praticamente não é interrompido. Dependendo do design, este troca-telas resiste a pressões de 700 a 1.200 bar.
Com uma parada do sistema e um movimento giratório manual fácil é efetuada a troca da tela do troca-telas manual HSC. Este aparelho manual econômico está disponível com superfícies de tela de 3 a 201 cm2. A troca de tela é feita hidraulicamente no aparelho de pistão simples SSC. Esta série oferece superfícies de tela de 7 a 314 cm2 ou uma taxa de transferência de 45 a 2.000 Kg/h
ERF – FILTRO TROCA TELAS CONTINUO DE ALTA PERFORMANCE
Os filtros de fusão contínua da série ERF são adequados para materiais com até 16% em peso de contaminação e são garantidos para permanecer em uso por longos períodos sem trocar o filtro. Nossos filtros de fusão ERF são capazes de processar uma ampla gama de polímeros (por exemplo, LDPE, LLDPE, HDPE, PP, PS, ABS, PC / ABS, TPE, TPU, POM). Todas as partículas estranhas sólidas ou elastômeras, como papel, madeira, alumínio, cobre, borracha, silicone ou compósitos poliméricos de alto ponto de fusão, são removidas com eficiência.
A aplicação clássica para filtros de fusão ERF são as linhas de regranulação, mas eles também são empregados com sucesso na extrusão de chapas e perfis. Os filtros de fusão ERF podem, em princípio, ser usados em qualquer linha de extrusão – mono ou dupla rosca e independentemente do tipo de sistema de granulação ou outra aplicação. Quatro tamanhos diferentes permitem rendimentos de 150 a 10.000 kg / h, dependendo da aplicação.
ECO – FILTRO TROCA TELAS CONTINUO DE ALTA PERFORMANCE
Os filtros de fusão contínua da série ECO são empregados principalmente em aplicações PET e PA devido ao seu design especial e para filtrar a matéria-prima de polímero de resíduos industriais com baixo nível de contaminação ou resíduos pós-consumo levemente contaminados, bem como para material virgem limpo . Nossos filtros de fusão ECO são capazes de processar uma ampla gama de polímeros. Todas as partículas estranhas sólidas ou elastômeras, como géis, pontos preto, papel, madeira, alumínio, cobre, borracha, silicone ou compósitos poliméricos de alto ponto de fusão, são removidas com eficiência. Em particular, existe um PET significativamente menos degradado na forma de manchas pretas. Por esse motivo, a aplicação clássica dos filtros de fusão ECO são os sistemas de extrusão, por exemplo, onde os flocos de garrafas PET reciclados são convertidos em filmes de embalagens de alimentos, fitas de arquear e fibras. Os processos de regranulação e composição de PET em geral são outras áreas potenciais de uso. Os filtros de fusão ECO podem, em princípio, ser utilizados em qualquer linha de extrusão – mono ou dupla roscas e independentemente do tipo de sistema de granulação ou outra aplicação. Três tamanhos diferentes – ECO 200, ECO 250 e ECO 250 duplo – permitem rendimentos de 150 a 6.000 kg / hora, dependendo da aplicação.